O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), disse que não conversará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) até que o petista deixe a Presidência da República. Ele deu a declaração em entrevista à revista Veja, publicada neste sábado (15/07).
"É o seguinte: eu gosto muito do Lula, eu sei que ele gosta muito de mim. Ele não vai querer encontrar para bater papo comigo. Ele vai querer encontrar para que eu apoie o governo e apoie o projeto futuro dele. Eu não vou fazer isso, eu não vou trair o presidente Bolsonaro. Então, eu prefiro não encontrar o presidente do que dizer um ‘não’ a ele”, afirmou o senador.
Nogueira também falou sobre a adesão de integrantes do PP ao governo Lula. Disse que “jamais” vai aceitar “qualquer tipo de apoio dos Progressistas ao governo –seja agora, seja nas eleições futuras”.
O senador declarou, porém, que “não irá vetar, nem proibir”, eventuais indicações.
“Agora, existe uma coisa bem clara: não falem em nome do partido. Aí eu vou ter de reagir. Não podemos jamais dizer que o partido vai apoiar o PT, que está indicando cargos, porque não está. Esse processo se dá pelo Arthur”, disse em referência ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).
Essa não é a 1ª vez que Ciro Nogueira fala sobre o assunto. Na 5ª feira (13.jul), o senador disse em entrevista ao Valor Econômico que não criará dificuldade para a adesão de integrantes da legenda ao governo. Também garantiu que seu partido seguirá formalmente fora da base de apoio ao governo.
Do Poder 360
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.