Nesta terça-feira, em entrevista ao Jornal Costa Norte, o secretário estadual de Meio Ambiente e Recurso Hídricos (SEMAR), Daniel Oliveira, falou sobre os investimentos em produção de Hidrogênio Verde recém-anunciados pelo governo do estado e frisou que o litoral piauiense tem potencial para se destacar na área de energia limpa.
“Aqui é o cenário perfeito para a prática do hidrogênio verde, então certamente com esses investimentos, essas agendas que o governador Rafael está fazendo no exterior e também no Brasil todo, o litoral vai ser um local de destaque do ponto de vista dessa segunda revolução industrial que nós estamos chamando na área de energia limpa. Nós tivemos a primeira revolução industrial de energia limpa com a eólica e a solar implantadas aqui principalmente no Piauí”, esclareceu o Secretário.
No cenário internacional, o Piauí já está sendo apresentado como referência na produção de energia eólica e solar e como potência natural na produção de hidrogênio verde, haja vista as condições geográficas e climáticas favoráveis do estado, com fontes de radiação solar abundante durante todo o ano.
O hidrogênio verde tem sido amplamente valorizado e apontado como o combustível do futuro, uma vez que, diferentemente dos combustíveis fósseis, trata-se de uma fonte energética renovável, inesgotável e não poluente, ou seja, de uma maior qualidade para o meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.