Após a soerguimento do Rio Carpina sob a BR 402 e a consequente danificação da estrada com a intensidade do período chuvoso, a Prefeitura de Parnaíba atendeu aos pedidos do povo e realizou o piçarramento do local, a fim de atenuar as oscilações da via que traziam sérios riscos à população que trafegava pela região.
Embora a responsabilidade pela recuperação da estrada seja federal, pela ação do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), a omissão do Departamento, inerte às cobranças do povo, levou à solicitação da medida pelo vereador Carlson Pessoa (União Brasil) e pela deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) através do encaminhamento da efetivação do serviço ao prefeito Mão Santa, que, finalmente, concretizou a devida manutenção paliativa.
Nas redes sociais, o vereador Carlson Pessoa divulgou imagens da BR e lamentou a recorrência do problema e o descaso federal para resolvê-lo.
"Depois de mais de dois meses sob as águas do rio Carpina, a BR 402 sofreu intervenção mais uma vez da PREFEITURA DE PARNAÍBA, à exemplo de 2022 quando a situação foi pior. A pedido da população e do vereador Carlson Pessoa e da deputada estadual Gracinha Mão Santa, a PMP colocou piçarra no local soterrando as crateras existente no local. Não custa lembrar que a responsabilidade é do DNIT - Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, que é cobrado desde o ano passado e nenhuma providencia tomou. Lamentável.", escreveu ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.