Nesta terça-feira (06), durante o lançamento da plataforma Gov.Pi Empresas, em um evento realizado no Palácio de Karnak, o governo apresentou o novo serviço de integração de órgãos governamentais. O programa promete possibilitar maior agilidade no registro e no licenciamento de novas empresas no Piauí, processo que poderá ser feito em até 10 minutos.
O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, responsável pelo novo portal falou sobre as evoluções que a tecnologia trará ao estado.
“Tínhamos um tempo de até 500 horas antes para abrir uma empresa. Caiu para 35 minutos com a Piauí Digital. Com essa nova ferramenta esperamos que diminua mais ainda. Ainda não temos como definir especificamente, mas a expectativa é de até 10 minutos” declarou o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida.
Além disso, por meio do site, ainda é possível emitir documentos fiscais, a exemplo da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e da Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e), bem como consultar cadastro, CPF na Nota, Declarações Eletrônicas, Documentos Eletrônicas, Denúncias Relacionadas ao ICMS, IPVA, ITCMD, Malha Fiscal, Postos Fiscais, Restituição de Pagamentos Indevidos e Taxas Estaduais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.