Após a realização de um implante de um marcapasso cardíaco temporário transvenoso, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), de Parnaíba, tornou-se a primeira unidade de saúde pública do norte do estado a possibilitar o procedimento. O primeiro implante foi realizado em maio, em uma paciente parnaibana de 78 anos e, nesta semana, a equipe realizou o novo procedimento em um homem de 70 anos do município de Luís Correia.
O procedimento auxilia na estabilização dos pacientes críticos até a implantação do marcapasso definitivo e foi realizado pelo médico e coordenador da residência médica, Dr. João Maria e pela equipe de residentes do hospital: Françoaldo Bezerra e Silva, Eduardo de Melo Prado, Iago Lucas do Santos Ferreira e Fernando Cássio Barros Lima.
De acordo com Marcelo Velloso, diretor geral do hospital, a realização do procedimento comprova que o hospital tem sido referência para outras instituições nas regiões vizinhas.
“Uma coisa que tenho certeza é que o Heda é grandioso em todo o seu contexto. Tem os melhores profissionais e não é à toa que a busca de médicos de outros estados, para realizarem sua residência médica em nosso hospital, cresceu bastante”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.