A prova objetiva e dissertativa do concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí aconteceu neste domingo (4), e registrou uma abstenção de 13,6%. Dos 4.038 inscritos, 550 faltaram a aplicação da prova, segundo informações da Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Uespi (Nucepe).
A prova iniciou às 8h30 e encerrou às 13h30. Segundo o Nucepe, as provas ocorreram normalmente sem qualquer tipo de ocorrência. O percentual de abstenção também foi considerado baixo, pois a média em concursos públicos é de 16%.
Essa foi a primeira etapa do concurso. São 400 vagas ofertadas pela corporação, sendo que 200 vagas serão preenchidas imediatamente e outras 200 devem ser preenchidas até o ano que vem.
Nessa primeira etapa, foi realizada a prova com conhecimento básicos em português, matemática, informática e conhecimentos gerais e regionais; e específicos em legislação e noções de Direito; além de uma redação. Depois os candidatos aprovados deverão passar outras etapas referentes ao exame de saúde, exame físico, avaliação psicológica e investigação social.
Hoje, a remuneração inicial de um bombeiro militar no Piauí é de R$ 3.817,73, além de vantagens por desempenho.
Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.