O atual procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, foi reeleito nesta terça-feira (13) para comandar o Ministério Público do Piauí no biênio 2023-2025. Candidato único, ele obteve 137 votos entre os promotores e procuradores da instituição e será reconduzido ao cargo sem a necessidade da escolha através de lista tríplice.
O nome de Cleandro Moura será encaminhado ao governador Rafael Fonteles (PT), que terá o prazo de 10 dias para fazer a nomeação.
O resultado da eleição foi divulgado por volta das 17h, no plenário do Colégio de Procuradores de Justiça, que fica na sede Leste do MPPI. Ao todo, 151 procuradores e promotores participaram da votação.
Ao final da apuração, o presidente da Comissão Eleitoral proclamou o resultado e falou sobre o sucesso do pleito. “Foi um processo eleitoral muito tranquilo, econômico, seguro e transparente, sem intercorrências”, destacou o procurador de Justiça Antônio de Pádua Ferreira Linhares.
Essa é a quarta vez que Cleandro Moura ocupará o cargo de procurador geral de Justiça. Além do mandato atual, ele também já comandou o Ministério Público do Piauí em outras duas oportunidades, nos biênios 2015-2017 e 2017-2019.
Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.