Na última sexta-feira (28), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prendeu Jorge Florêncio Viana Júnior, suspeito de fundar a facção criminosa Comando Vermelho no Piauí. A prisão ocorreu durante uma operação entre as cidades de Caxias e Timon, no Maranhão e foram apreendidos com ele uma arma, munições e um celular com restrição de roubo. Além dele, outra pessoa, de iniciais R.R.T.S. também foi presa.Os presos foram conduzidos para a sede do (Draco) e posteriormente levados à Central de Flagrantes de Teresina.
A prisão de Jorge, um dos maiores traficantes do Piauí, representa um efeito do intenso combate que a Segurança Pública do Piauí vem realizando às facções criminosas. De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, Jorge Florêncio, mais conhecido como JJ, tem uma extensa ficha criminal e estava foragido das justiças do Piauí, Ceará e Amazonas, onde responde por diversos crimes.
JJ já foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de ter tido envolvimento em rebeliões em presídios do Amazonas, de onde é natural. Além disso, integrava uma organização criminosa homicida, sendo responsável por diversos homicídios no litoral e demais cidades da região Norte do estado.
Além disso, ele também já participou de crimes no Norte do país e, em um deles, roubou cerca de R$ 150 mil em jóias na Região Metropolitana de Manaus, onde foi preso pelas Polícias Civil e Militar do Amazonas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.