Preferindo assinar pela alcunha de “João do Mão Santa”, João Carlos Guimarães concedeu entrevista aos jornalistas Samuel Aguiar e Tiago Mendes na manhã desta terça, 23, no Programa Primeiras Notícias, da Rádio Liderança FM (95,1), quando tratou de sua pré-candidatura a prefeito de Parnaíba. João, é mais um nome da própria base do executivo municipal a tentar viabilizar o nome na disputa pelo executivo municipal.
O nome de João Carlos aparece na mídia como um dos que mais articula sua candidatura, chegando mesmo a pontuar em pesquisa eleitoral, como a divulgada pelo grupo Costa Norte no dia 14 de abril de 2023, onde aparece com 10% de intenção de votos, num cenário, e 5% em outro.
Questionado quanto a sentir-se preparado para disputar uma eleição e assumir como prefeito de Parnaíba, João Carlos disse estar preparado se for da vontade do povo e dos líderes políticos. Indagado pelo jornalista Tiago Mendes quanto a ser preferido do grupo por já assumir a alcunha “João do Mão Santa”, ao contrário dos demais (Gustavo Lima, Gil Borges, etc.), o radialista disse que “tenho sido tratado, volto a repetir, assim dessa forma como o ‘João do Mão Santa’, em virtude dos trabalhos, dos serviços; eu estou sempre com Mão Santa, eu sempre estive com a família, sempre estive do lado, sempre fui soldado desse grupo político; eu acho que as pessoas veem dessa forma”.
João Carlos disse conhecer bem toda a cidade e seus problemas, mas que não mudaria muito na sua forma de administrar o que vem sendo feito por Mão Santa nos últimos 7 anos. “Essa cidade não existia. Parnaíba estava abandonada; Parnaíba estava entregue, na realidade. Essa é a triste realidade. A Parnaíba avançou muito. Eu disse que nós temos 46 bairros; nos 4 cantos da cidade, essa cidade evoluiu muito: nós temos obras, tem uma marca da gestão, seja na educação, seja na saúde, em todos os setores. Essa é uma realidade. Então eu acho que quem assumir a prefeitura de Parnaíba e tem um trabalho grande pelo menos em manter o que está aí, dar continuidade e fazer mais; porque é difícil, vai ser difícil superar o Mão Santa”, declarou.
Sem desatrelar sua imagem dos feitos da atual gestão, João Caros Guimarães referiu-se como um dos gargalos mais graves da gestão, que é o trânsito, anunciando sem muitos detalhes, que em breve será feito um grande investimento no setor. “Nós temos uma licitação que vem aí; nós vamos fazer aqui é dar uma sacudida nesse sistema de trânsito da cidade, muito grande. “O que está vindo aí é muito bom para a cidade de Parnaíba, além da sinalização, num todo. Agora pra isso é preciso que a gente tenha paciência, também, porque nós precisamos de recursos; não temos apoio do governo federal, do governo do estado, não temos emendas federais”, afirmou.
João Carlos Guimarães disse estar filiado ao Progressistas e que tem dialogados com lideranças políticas, mas que ainda preocupa-se com nome de vice. O político reconheceu que existem bons nomes na própria base, mas afirmou que não será candidato a vereador, nem vice. João disse também não querer afastar-se do grupo político da família Moraes Souza, mas nem por isso será apenas um “fantoche” em vindo a ser eleito prefeito. “Eu jamais rejeitaria a participação, o apoio da deputada Gracinha, do prefeito Mão Santa, da dona Adalgiza, e do ex-governador Zé Filho; isso é público e notório. Todo mundo sabe que eles são meus amigos, todo mundo tem conhecimento dessa amizade e quanto tempo nós trabalhamos; eles são pessoas que têm experiência, não só política, mas administrativa; e claro que estariam sempre comigo. Agora, é claro que o prefeito dentro de um mandato, ele tem também os seus pensamentos; mas é um pensamento seria discutido, sempre tudo de forma conjunta, sempre para melhor, o melhor para a cidade, para nossa gente”, concluiu.
Finalizando a entrevista, João foi questionado sobre como tratará as demandas das diversas categorias de servidores públicos em assumindo cargo de prefeito e disse que se inspiraria em Mão Santa: “cuidar com carinho, com amor, com respeito, como tem feito o prefeito Mão Santa que fez muito por todas as categorias. Concurso, testes seletivos foram feitos; há uma melhoria muito grande, um avanço e a gente tem que reconhecer. O João vai tratar com carinho, com respeito também porque o João sempre foi trabalhador”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.