Diagnosticada com uma cardiopatia congênita complexa, a pequena moradora de Parnaíba, Amália Vitória Maciel, de apenas 4 anos, passou por um transplante de coração e recebeu alta na última sexta-feira (19), após 1 ano e 4 meses de internação no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM).
Amália nasceu com apenas um ventrículo para suportar todo o sangue que chega ao coração do corpo e do pulmão. Ela passou por várias cirurgias para tentar corrigir a condição, mas elas não trouxeram o resultado esperado, devido à complexidade da doença. Isso acarretou na necessidade de ingressar na fila para o transplante cardíaco como única e última alternativa de tratamento.Foram oito meses de espera até a chegada de um órgão compatível e realização da cirurgia, que ocorreu no último 4 de abril.
Amália ainda precisará de alguns cuidados ambulatoriais e domiciliares uma vez que, após o transplante cardíaco, os pacientes devem continuar sendo acompanhados.
Ao receber a notícia, o vereador de Parnaíba, Carlson Pessoa, que acompanha o caso da pequena Amália em seu tratamento, comemorou o sucesso do transplante e da vitória da menina.
Por Catarina Rebouças\Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.