Na última quinta-feira (5), o Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou uma lista sobre o panorama do trabalho escravo em todos os estados. A Lista Suja do Trabalho Escravo é uma iniciativa do Governo Federal em que o cadastro é atualizado duas vezes ao ano e informou que no Piauí, existem 19 empregadores envolvidos em trabalho escravo. Ao todo, no estado, 172 trabalhadores foram resgatados nesses estabelecimentos.
Os empregadores da “lista suja” são dos municípios Patos do Piauí, Colônia do Gurgueia, Parnaíba, Piracuruca, Alvorada do Gurgueia, Currais, Santa Cruz do Piauí, Flores, Palmeira, Antônio Almeida, São João da Serra, Jatobá do Piauí, Batalha, Itaueira, Marcolândia, Cristino Castro, São José do Peixe, Castelo do Piauí e Barras. Segundo a lista, são 19 empregadores que possuem pedreiras, fazendas, cerâmicas, construtoras, carnaubal, oficina de couro e casa de farinha.
No ano passado, foram resgatados no Estado 180 trabalhadores em situação análoga à de escravidão. Somente nos primeiros três meses de 2023, já são 11 resgates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.