Até esta sexta-feira (7), de acordo com as informações da Defesa Civil Estadual à Cidade Verde, sete cidades piauienses decretaram estado de emergência ou calamidade em decorrência das fortes chuvas.
A diferença entre os estados de calamidade e de emergência está na capacidade de resposta do Poder Público à crise.Na situação de emergência, a resposta do Poder Público é parcialmente atingida. No caso de calamidade, o comprometimento da capacidade de resposta do Poder Público do ente atingido é substancial, e existem danos à saúde e aos serviços públicos.
Entre as cidades afetadas, estão Batalha, Campo Largo, Piripiri, Domingos Mourão, Barras, Luzilândia e Pedro II. Segundo os dados, as áreas mais atingidas pelas chuvas estão na região norte do Estado, especialmente a área da Bacia do Longá, que envolve os rios Marathaoan, Longá, Piracuruca, além de córregos e riachos dessas sete cidades.
A situação tem afetado diretamente o cotidiano dos moradores dessas regiões. Em Batalha, por exemplo, na última quinta-feira (6), foram suspensos eventos e aulas em decorrência das chuvas. Já em Domingos Mourão, na segunda-feira (3) uma barragem rompeu parcialmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.