A 3ª Promotoria de Justiça de Parnaíba realizou audiência extrajudicial, nesta sexta-feira, 14 de abril, para discutir a carência estrutural do Abrigo São José. A audiência aconteceu na sede do Ministério Público de Parnaíba.
Durante a reunião, foi apresentada a situação de carência estrutural do Abrigo São José e pontuada a necessidade urgente de reformas no local. Além disso, foi cobrada a apresentação do Laudo da Vigilância Sanitária e o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, documentos requisitados também por uma ação civil pública ajuizada pela Defensoria Pública do Estado.
Diante disso, os representantes da SASC mencionaram que a nova gestão do Estado propôs reformas em todas as instituições já existentes e que não pretende construir novas, mas fazer parcerias com instituições filantrópicas. Além disso, declararam interesse em ampliar a equipe técnica que atua no local.
Por fim, a 3ª Promotoria de Justiça se comprometeu a fazer contato com a gestão municipal para dialogar sobre o impasse na criação de uma ILPI municipal. A Promotoria vai encaminhar ofício à secretária de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos do Piauí, Regina Sousa, para que a gestora tome conhecimento do inquérito civil público sobre o Abrigo São José.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.