A deputada estadual Gracinha Mão Santa tem mantido uma voz firme nas cobranças por desenvolvimento da região norte do estado, em especial a planície litorânea. Coerente com seus discursos feitos ainda durante a campanha eleitoral, Gracinha mantém a linha de cobranças e, também tem apresentado soluções para problemas que há décadas entravam o desenvolvimento de toda a região norte do Piauí.
O município de Cocal é um grande elo entre os estados do Piauí e Ceará, por onde passam diariamente toneladas de produtos, principalmente frutas, exportadas e importadas entre os estados vizinhos, gerando milhares de empregos diretos e indiretos.
“Essa via é de grande importância para o desenvolvimento econômico dessa região do estado... O desenvolvimento dos municípios passa, inegavelmente, pela possibilidade de acesso por estradas com o mínimo de condições de tráfego. A interligação de cidades possibilita o fluxo de pessoas, do comércio e das riquezas dentro do estado... A rodovia está esburacada em todo seu leito, sendo mais crítico o percurso entre a BR 343 e a cidade de Cocal”
Diferente do que diz o Governo do Estado, quando afirma que o programa PRO Piauí, em 2021, recuperou totalmente a via, não é o que se constata ao passar pelo local. “A rodovia está esburacada em todo seu leito, sendo mais crítico o percurso entre a BR 343 e a cidade de Cocal”, afirma a deputada.
Turismo
Os problemas da via afetam também o fluxo de turistas que buscam na região de Cocal, cachoeiras paradisíacas e “banhos” de águas cristalinas, além de acesso à área serrana do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.