Durante sessão na última segunda-feira (10), a câmara municipal recebeu pais e representantes da causa autista para discutir acerca do indicativo de lei proposto pelo vereador Carlson Pessoa em benefício de pessoas com esse transtorno.
Na tribuna, o parlamentar falou sobre as dificuldades e perspectivas do projeto.
“Na última semana, nós tivemos aprovado aqui um indicativo de lei, alguns devem ter tomado conhecimento, determinando estabelecimentos públicos e privados localizados no município de Parnaíba a reservar um por cento das vagas de estacionamento para esse grupo.Nós sabemos das dificuldades e o indicativo de lei já foi encaminhado para o poder executivo e aqui nós ficaremos a cobrar para que mais este tempo em prol da causa seja cumprido pelo poder executivo.”, disse ele.
O vereador ainda explicou sobre até onde o poder legislativo pode se comprometer com a causa.
“Tenham certeza, nós temos limitações, aumentar o valor não é papel do legislativo, o valor pecuniário do professor é papel do executivo. Mas nós não podemos legislar sobre despesa. Mas vamos fazer o que estamos fazendo: cobrando. E que a vida de vocês não seja na data de comemoração da atenção à causa, que seja sempre que necessário. Essa casa é de vocês! Vocês é que pagam nossos salários!” , explicou ele, demonstrando apoio ao grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.