20 de mar. de 2023

Veja extensa ficha criminal do bandido que atirou e matou o estudante João Pedro

Em entrevista coletiva à Imprensa na noite deste sábado (18/03), o comandante da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), coronel Scheiwann Lopes, leu a corrida ficha criminal de Victor Daniel acusado que atirou e matou o estudante de Direito João Pedro, na tarde de sexta-feira (17/03) na rua Neblina, Vila Samaritana, zona Leste de Teresina.

PRISÕES

Três homens foram presos nesta tarde de sábado (18/03). Um deles é Victor Daniel Moraes Silva, que já possui passagens pelo sistema prisional e estava solto. Ele é um dos acusados de ter participado do latrocínio que tirou a vida do estudante de Direito João Pedro Teixeira, de 22 anos. O crime ocorreu por volta das 16h de sexta-feira (17/03), na rua Neblina, Vila Samaritana, Zona Leste de Teresina.

Informações colhidas apontam que Victor seria o “garupa” da moto. Com ele localizaram a arma que teria sido utilizada no crime. Foi Victor o autor do disparo. Victor, logo após o crime, teria ido em sua residência e trocou de roupa no sentido de dificultar ser identificado pelas investigações, entretanto, até a roupa que ele usou no latrocínio foi apreendida e será acrescida ao inquérito.

Desde o ano de 2020, o preso possui oito passagens pela polícia pelos crimes de roubo, receptação, porte ilegal de armas e latrocínio. O segundo preso foi A.M.S, 21 anos, que é acusado de ser o receptador dos objetos roubados que estavam de posse da dupla executora. O terceiro envolvido R.F.O, acusado de apoio à dupla, facilitou a fuga dos indivíduos após a execução.

Além dos presos, foram apreendidos os telefones celulares roubados de várias vítimas e armas de fogo. As prisões foram realizadas em menos de 24h. O trio agora será conduzido para a cadeia.

CRIME

João Pedro dos Santos, 21 anos, foi morto em uma tentativa de latrocínio registrado por volta das 16h30 desta sexta-feira (17/03), na rua Neblina, Zona Leste de Teresina. Ele era acadêmico do curso de graduação em Direito e também trabalhava vendendo cosméticos para salões de beleza.

A dinâmica do crime é que dois suspeitos abordaram a vítima e houve uma reação, seguida de tiro efetuado pelos criminosos. “Segundo informações, os elementos chegaram para assaltar ele, ele reagiu e os elementos efetuaram um disparo de arma de fogo. Dois homens em uma moto”, informou o sargento Lopes, do 5º Batalhão de Polícia Militar.

João Pedro caiu sem vida por cima de sua própria motocicleta, seu corpo ficou contorcido. Ele havia acabado de sair de sua residência, localizada há dois quarteirões da cena do crime.

DESABAFO

Em um momento de extrema lucidez e humanidade, apesar do pranto em razão da perda do filho de 22 anos, o pai de João Pedro Teixeira, jovem assassinado em um latrocínio por volta das 16h30 desta sexta-feira na Vila Samaritana em Teresina, concedeu entrevista à TV Meio Norte e desabafou sobre o luto que vive e tudo que estava sentindo ao ver o corpo de seu filho caído no chão e sem vida.

O homem informou que o rapaz cuidava de uma loja que vende cosméticos para salões de beleza da capital e, que no momento do crime, João Pedro havia saído para fazer uma entrega na zona Sudeste, mas sequer teve tempo de concluir a venda.

O pai do jovem também disse que João Pedro trabalhava desde criança e que aos 15 anos havia assumido a direção da empresa em razão de problemas cardíacos que o patriarca enfrentou. O homem lamentou ainda que o avô de João Pedro esteja internado há 40 dias esperando uma cirurgia e que não sabe se o vô poderá enterrar o filho por conta disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...