20 de mar. de 2023

Três montadoras de veículos paralisam produção no Brasil para evitar acúmulo nos estoques


A partir desta segunda-feira (20), as montadoras General Motors, Hyundai e Stellantis, donas das marcasFiat, Jeep, Peugeot e Citroën, suspenderão a produção de novos automóveis por duas semanas em razão da queda de vendas no mercado. Além disso, as empresas também decidiram dar férias coletivas aos funcionários.

A paralisação produtiva ocorre com o objetivo de evitar o acúmulo nos estoques dos montadores, uma vez que as vendas no setor estão em queda desde 2022. Um dos motivos dessa desaceleração é a falta de peças, como semicondutores e chips, que impediu a fabricação de mais de 600 mil automóveis. Já em 2023, a perda do poder de compra do consumidor foi apontada como fator que inviabilizou que esse número fosse convertido em vendas.

Nesse viés, a Hyundai suspendeu a fabricação do HB20 e Creta em Piracicaba, no estado de São Paulo, por três semanas, mesmo período em que foram decretadas as férias coletivas dos funcionários. 

Enquanto isso, a General Motors irá suspender as atividades de produção da picape S10 e do SUV Trailblazes, em São José dos Campos, a partir do dia 27 de março até o dia 13 de abril.

Já a Stellantis irá parar a produção dos SUVs Renegade, Compass, Commander, e da picape Fiat Toro, na cidade de Goiana, em Pernambuco.Em fevereiro, a fábrica já havia encerrado o segundo turno de trabalho dos funcionários na cidade de Porto Real, no Rio de Janeiro, além de ter dispensado antecipadamente 140 funcionários temporários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...