O deputado estadual Dr. Hélio (MDB) que já colocou seu nome a disposição para pleitear a prefeitura de Parnaíba, declarou ao Viagora que apesar do foco no mandato, tem dialogado com lideranças municipais em busca de articulações e apoio visando as eleições de 2024.
Dr. Hélio afirmou que já conversou sobre sua candidatura com o governador do Piauí Rafael Fonteles (PT) e relatou que tem dialogado com outras vertentes políticas como a deputada Gracinha Mão Santa, com quem tem uma boa relação. A parlamentar integra o Progressistas, partido que faz oposição no Estado.
“Nós estamos focados no terceiro mandato, já tivemos dois muito bem aprovados, sempre com votações muito expressivas. Vamos continuar trabalhando. Já fui candidato a prefeito na eleição anterior em Parnaíba e meu nome está colocado pelo MDB mais uma vez. Nós estamos conversando com todo mundo. Tivemos conversando com o governador Rafael Fonteles sobre esse nosso interesse. Estamos conversando com as nossas lideranças de Parnaíba e aqui você está perguntando especificamente também sobre essa boa relação que eu tenho com a própria deputada Gracinha, né? Hoje Parnaíba tem como prefeito o pai dela que é o prefeito Mão Santa. Então nós estamos conversando com todo mundo”, explica.
Para além de apoios, o deputado frisou a importância de apresentar um projeto de gestão concreto e consciente com as demandas de Parnaíba. Dr. Hélio ressaltou ainda que a candidatura na cidade litorânea é uma das estratégias prioritárias do MDB, articulada pelo seu presidente, senador Marcelo Castro.
Questionado sobre a organização do partido para as eleições de vereadores em Parnaíba, o deputado afirmou que ainda é muito cedo para uma definição, mas que o MDB tem trabalhado para estimular novas filiações e aumentar a participação da sigla.
“É muito cedo né? A gente não pode nos anteciparmos uma situação dessa. Expectativa assim de eleições ela é muito baseada na chapa que vier a se formar. Esse momento é de diálogo, de convidar as pessoas a se inserirem e participarem da política, mostrar que é um ambiente que dá pra ajudar muito, dá pra fazer muitas coisas e lógico que o que dá, o que sinaliza o que nós iremos ter de vereadores é o potencial da chapa que virá a se formar”, reforça.
O parlamentar finalizou falando sobre a reestruturação do partido focando nas próximas eleições. “Nós já estamos estruturando melhor o nosso partido e fazendo outras lideranças, o objetivo é ter o maior número possível de apoiadores a esse projeto”, frisa.(Viagora)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.