A biografia do ex-deputado estadual e atual vice-governador do Piauí, Themistocles Filho provocou reações negativas de alguns segmentos nas redes sociais. O livro foi escrito escrito por Carlos Máximo Barros e Francisco Chagas Viana.
A Página O Piauiense, editada pelo jornalista Petrus Evelyn, com mais de 90 mil seguidores no Instagram, sugere que ao invés do título “Ícone do Diálogo”, o livro tivesse o nome de “Ícone da Corrupção: Uma trajetória pelo submundo da política”.
O próprio Themistocles Filho participou do lançamento da sua biografia na noite de quinta-feira e com aparente satisfação exibe a obra, com sorriso nos lábios.
Petrus Evelyn começa questionando: Será que o livro mostra os inúmeros crimes cometidos por Themistocles ao longo de sua “trajetória na democracia”? É claro que não.”
Leia o comentário do jornalista no O Piauiense: “Infelizmente, esse é mais um livro que relata só um lado bonzinho e falso do atual vice-governador.Se tem algo que Themistocles não é jamais é democrático, afinal, eleição após eleição foi eleito através da compra de votos, mantendo a imprensa no cabresto calada, enquanto cometia inúmeros crimes na Assembleia Legislativa.Nenhum meio de comunicação jamais teve a coragem de denunciar nada sobre ele. Todos os deputados sempre o protegeram nas mais diversas ocasiões. Em 2020, foi condenado em dois processos na Justiça Federal por roubo de dinheiro público e não houve um único grande portal que noticiou o fato.Se a biografia não conta a vida de um dos políticos há mais tempo parasitando os cofres públicos do Piauí, então é uma mera ficção sobre um personagem que não existe.Um nome mais apropriado para uma biografia de Themistocles seria “Ícone da Corrupção: Uma trajetória pelo submundo da política”.
Nos comentários – contrários e favoráveis – internautas sugerem a inscrição de Themistocles Filho na Academia Piauiense de Letras e outros, fazem sérias referências a sua vida pública e privada.
Fonte: Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.