9 de mar. de 2023

Governo do Estado recebe visita de investidores chineses


Nesta quarta-feira (08), no Palácio de Karnak, um grupo de investidores chineses encontrou-se com o governador do Piauí, Rafael Fonteles. Eles vieram conhecer de perto as oportunidades de negócios no estado,a fim de aproximar os laços comerciais. Nos próximos dias, os investidores visitarão empresas piauienses, bem como as instalações da ZPE, em Parnaíba.

A comitiva chinesa é composta por Hugo Zhu, presidente da Zhuhai Sino-Lac Supla Cham Co. Ltda; Chan Kwok Keong, gerente de exportação internacional da empresa Zhuhai Sino-Lac Supla Cham Co. Ltda; Chis Wen, presidente da Shenzhen Eletrical Products Factory; Cindy Chen, presidente da Sunglobal-Express Logistics Ltda. Além de Henrique Kao, CEO da empresa ES Consuctor Ltda; e Helson Braga, presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação (ABRAZPE). O Grupo Integrante CCPTI – Conselho Chinês para Promoção do Comércio Internacional (Xiamen) participou da reunião por via remota.

O encontro busca dar continuidade aos trabalhos de grandes investimentos entre o Piauí e China, em especial com Xiamen,sobretudo  nas Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) para o comércio de commodities, investimento bidirecional e comércio eletrônico transfronteiriço, assim como a cooperação aprofundada em outros campos e intercâmbio de pessoal. Na ocasião, o governador firmou o compromisso de visitar Xiamen ainda este ano para aprofundar os diálogos.


Na reunião, o governador destacou as áreas mais relevantes para os chineses: a produção de grãos, minérios e a Zona de Processamento de Exportação, a ZPE do Piauí, a única do Brasil com espaço para instalação de indústrias neste momento.Além disso, o governador ressaltou os potenciais do Porto de Luís Correia e da ampliação do Aeroporto Internacional.

 “Nós estamos procurando aproximar os empreendedores chineses dos empreendedores piauienses para aumentar essa relação comercial para beneficiar os nossos exportadores das mais diversas áreas, como também para criar melhores condições para os nossos importadores, além da nossa zona de exportação, que é a única do Brasil depois do novo marco legal e que tem a ver com todo o desenvolvimento chinês, que foi a partir de zonas econômicas especiais que virou essa potência econômica mundial”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...