FOTO: REPRODUÇÃO
O deputado federal Deltan Dallagnol (PODE-PR), ex-procurador da República responsável pela Lava Jato em Curitiba, no Paraná, disse que com o país como está, as crianças vão brincar de polícia e ladrão, mas é o ladrão quem vai levar o policial para a cadeia. A fala é uma reação ao afastamento do juiz Marcelo Bretas - responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro - da 7ª Vara Criminal do Tribunal Regional Federal do estado fluminense, após representações junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
"Nós vivemos num país em que, em breve, as nossas crianças vão brincar de ladrão e polícia e de polícia e ladrão, só que vai ser o ladrão que vai perseguir e vai colocar na cadeia a polícia. É este o País que nós queremos? Nós precisamos usar a nossa indignação e transformar o nosso amor na nossa força política de transformação", falou.
Para Deltan, "de tudo o que veio a público, não há nada de consistente contra o juiz Marcelo Bretas — não há sítio, não há tríplex, não há joias luxuosas, não há contas no exterior, não há dinheiro escondido na cueca, não há diamantes, não há barras de ouro. O que existe de consistente em relação ao juiz Marcelo Bretas é um trabalho feito com sangue, com suor e com lágrimas, para recuperar mais de 4 bilhões de reais desviados da população que mais sofre no Brasil e para colocar na cadeia quem cometeu esses crimes", pontuou.
Por Rômulo Rocha\180graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.