Novo Fies em pauta. O deputado federal Átila Filho ( Progressitas -PI) participou de audiência com a presidente do FNDE, Fernanda Macedo Pacobahyba, e com os deputados Moses Rodrigues e Maurício Carvalho para discutir sobre a reformulação do programa de financiamento de graduação, já anunciado pelo Governo Federal . Entre as questões que devem ser reavaliadas estão o limite de financiamento e a desburocratização do programa. A intenção é que o Fies seja 100% digital a partir da próxima edição.
O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre de 2023 foi encerrado com 205.177 candidatos inscritos. Medicina, direito, enfermagem, odontologia e psicologia foram os cursos mais procurados.
GRUPO DE TRABALHO
O ministro da Educação, Camilo Santana, criou grupo de trabalho (GT) para avaliar o programa, sendo que a portaria estabelece que a equipe deverá “realizar diagnósticos sobre a situação atual do Fies” e “apresentar proposta e cronograma para realização de estudos” sobre o Fundo. O GT terá duração de 180 dias, que poderá ser prorrogada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.