Após a partida entre Parnahyba e River-PI,no último sábado (25), o árbitro Jardiel da Rocha Soares descreveu na súmula da partida um episódio de violência entre as torcidas durante o jogo. Um torcedor do River foi atingido no rosto por uma bala de borracha. Além disso, garrafas foram arremessadas para dentro do campo.
De acordo com o depoimento de testemunhas, o disparo foi realizado por um policial militar, após um tumulto entre torcedores das duas equipes.O torcedor atingido sofreu um corte no nariz e na parte acima do lábio e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ainda no local.
Na súmula, o árbitro descreveu a situação da primeira semifinal do Campeonato Estadual.
“Informo que aos 40 minutos do segundo tempo, alguns torcedores, que estavam localizados no setor destinado a torcida mandante (do Parnahyba), arremessaram garrafas de água em direção ao campo de jogo. No entanto, o objeto não atingiu ninguém", disse o árbitro.
“Após o término do primeiro tempo de jogo, houve um confronto das torcidas organizadas de ambas as equipes (Parnahyba e River-PI), onde foi preciso a intervenção da Polícia Militar presente no estádio, para conter os ânimos, permanecendo assim até o fim da partida”, concluiu Jardiel.
Catarina Rebouças\Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.