(Lenda do Piauí)
A loira do banheiro é uma assombração que registra casos de aparição em todo o Brasil, inclusive no Piauí.
Os primeiros relatos de sua aparição remontam aos anos 70, época em que houve uma febre de registros de sua presença em banheiros de escolas país afora.
Ao que dizem é o espírito de uma jovem que morreu dentro do banheiro da escola em que estudava.
É consenso que era uma jovem que gostava de “matar aula” escondida no banheiro, mas as circunstâncias de sua morte variam de escola para escola: contam alguns que ela foi assassinada, outros afirmam que ela bateu a cabeça acidentalmente.
Seja como for, o certo é que também nos banheiros de colégios do Piauí ela foi vista.
São muitos os relatos de alunos assustados por encontrarem a loira no interior de banheiros das escolas piauienses.
Alguns mais céticos, tendem a duvidar das aparições, mas se alguém quiser tirar a história a limpo, é possível invocar a entidade por meio de rituais que variam de chamá-la três vezes em frente ao espelho a dar descarga no aparelho sanitário por três vezes, chamando por ela em cada uma das vezes.
Ao que dizem, se seguir o ritual, a pessoa encontrará, face a face, a horripilante assombração sempre que quiser. Mas essa não é uma atitude aconselhável, pois há registros de ataques que resultaram em morte.
Com o tempo, há relatos de que a loira apareceu também em outros banheiros que não de escolas. Ela já foi vista em banheiros de shoppings, clubes de festas, e até mesmo em banheiros residenciais. No Piauí, ela é chamada também de “BIG LOIRA”.
TEXTO: JOSÉ GIL BARBOSA TERCEIRO
Fonte: http://piauipagao.blogspot.com.br/2010/08/loira-dos-banheiros-ou-big-loira.html
Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.