As vacinas foram autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial.
A partir desta segunda-feira (27), 18 capitais brasileiras começam a aplicar dose da vacina bivalente contra a Covid-19. As vacinas foram autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial.
A vacina bivalente é indicada como dose única de reforço para crianças e adultos e somente para aquelas pessoas que completaram o esquema primário de imunização, que consiste em duas doses ou dose única. Quem recebeu a terceira e quarta dose também pode a receber a bivalente. É necessário, também, que tenham se passado quatro meses desde a última dose.
Inicialmente, a dose será aplicada em pessoas acima de 70 anos, imunossuprimidas e comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. Em um segundo momento, pessoas com idade entre 60 e 69 anos serão incluídas na vacinação. Na fase 3, será a vez de gestantes e puérperas. Profissionais de saúde devem ser vacinados na etapa 4 do esquema vacinal.
Segundo o Ministério da Saúde, além de proteger contra o vírus da cepa original, a vacina bivalente também protege contra a variante Ômicron.
Por Catarina Rebouças\Blog do Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.