14 de fev. de 2023

Piauiense sobrevivente de terremoto na Turquia volta à terra natal

"Parte de mim está feliz, pois estou em casa com os meus. Parte de mim sangra por causa de todos aqueles que amo e ficaram lá.", disse ele


Na madrugada do domingo (12), o piauiense Guilherme Anynerson e mais oito brasileiros desembarcaram no Rio de Janeiro da aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira (FAB). Professor formado pela Uespi, Guilherme tem 22 anos, morava em Adana, na Turquia, e sobreviveu ao terremoto que atingiu o país no último dia 6.

Em uma rede social, Guilherme publicou sobre sua chegada em Parnaíba e descreveu o sentimento vivido nos últimos dias. 

"Para todos: cheguei da Turquia e tô em casa. Hoje foi o dia com os meus. Com aqueles que tanto senti falta e chorei de saudade. Hoje foi o dia de comer a coxinha que tanto senti falta, agradecer pela vida e ficar com algumas - das muitas - pessoas que tive medo de não ver mais. As coisas estão mais seguras para mim, mas não para a Turquia e a parte da minha família que ficou lá. Isso mesmo: lá eu fiz família e começava a me sentir pertencente e reconhecer naquela terra estrangeira o meu lar. Deixei de ser yabanci e voltei a ser somente brasileiro. Tô na minha terra. Me senti acolhido, cuidado e muito bem recebido. A gratidão à embaixada do Brasil na Turquia e a FAB é imensa. Parte de mim está feliz, pois estou em casa com os meus. Parte de mim sangra por causa de todos aqueles que amo e ficaram lá. Continuamos com #prayforturkey e com a esperança em dias melhores”, escreveu ele.

Por Catarina Rebouças\Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...