Os policiais teriam invadido a casa e agredido os moradores
Em Parnaíba, uma família registrou uma denúncia contra agressão de policiais militares, na última quarta (08). De acordo com os membros da família, os policiais teriam invadido a casa e agredido os moradores de 10, 14, 15 e 17 anos, um deles com um bebê no colo, além de um homem de cerca de 40 anos.
Conforme o relato, os policiais derrubaram o portão de entrada e invadiram o local sem mandado, alegando procurar uma motocicleta roubada. No entanto, a suposta moto era do patrão do dono da casa e estava apenas emprestada ao funcionário, que trabalha como vigia noturno e dormia no momento da abordagem.
Ainda segundo a família, após conferir a documentação e o sistema de roubo e furto, e verificar que a moto, de fato, não era roubada, os policiais teriam passado a procurar uma arma de fogo, que também não foi encontrada.
A família então levou o caso à Polícia Civil, onde foi realizado exame de corpo de delito, além do boletim de ocorrência. Os resultados foram encaminhados para a Justiça Militar, que deve ouvir os envolvidos e investigar o caso.
Os policiais envolvidos podem ter cometido crimes de constrangimento ilegal, abuso de autoridade, lesão corporal e violação de domicílio, crimes com pena máxima de 3 meses a 1 ano de detenção.
Informações: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.