Evaldo Gomes disse que as propostas ajudarão a solucionar a problemática do sistema de transporte em Teresina
Deputados do governo e da oposição ocuparam o espaço dos dois minutos da sessão plenária desta quarta-feira (15) para enaltecer e parabenizar o governador Rafael Fonteles (PT) pelas medidas que visam solucionar a crise no sistema de transporte público de Teresina.
A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas), da bancada oposicionista, parabenizou Rafael Fonteles, assinalando que o importante é que as medidas venham a contribuir para a melhoria da condição de vida das pessoas, principalmente das que utilizam o transporte público.
A parlamentar afirmou que, embora tenha nascido numa família abastada e utilizado transporte escolar, sempre tem procurado atender às pessoas necessitadas e sua casa foi transformada em um pronto-socorro.
O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), parabenizou Rafael Fonteles e disse que ele enviará Projeto de Lei ao Legislativo com medidas para o setor de transporte, incluindo uma que trata sobre a redução de 50% no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Transportes) sobre o diesel dos ônibus.
Evaldo Gomes afirmou que o Projeto de Lei tratará sobre a isenção do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) pago pelas empresas de transporte e sobre uma contrapartida para o pagamento da meia passagem destinada a estudantes e servidores públicos, como os policiais militares, nos ônibus.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva (PT), parabenizou Rafael Fonteles e destacou que Evaldo Gomes e os parlamentares foram ouvidos pelo chefe do Executivo estadual que anunciou as medidas visando acabar a crise no sistema de transporte da capital.
O deputado Dr. Hélio (MDB) afirmou que as medidas adotadas pelo governador criarão as condições para a melhoria no serviço de transporte. Ele, também, parabenizou Rafael Fonteles pelas medidas.
Fonte: Politica Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.