O corpo de Pelé foi sepultado na tarde desta terça-feira, 3, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, no litoral de São Paulo. A cerimônia foi fechada para familiares e amigos.
Pelé escolheu pessoalmente o lugar para o descanso final. Ele aderiu ao plano funerário que garantia o sepultamento na Necrópole Ecumênica há cerca de 20 anos. Ao jornal Tribuna de Santos, ele comentou os motivos da escolha.
“Escolhi por sua organização, limpeza e estrutura”, disse ele. “É um local que transmite paz espiritual e tranquilidade, onde a pessoa não se sente deprimida, sequer parece com um cemitério.”
Desde 1991, o Guinness Book reconhece o Memorial Necrópole Ecumênica como o mais alto cemitério vertical do mundo. O lugar é um cemitério vertical, construído com pavimentos acima do solo — como um prédio convencional.
Pelé foi sepultado no 1° andar estrutura. O mausoléu do jogador possui cerca de 300 metros quadrados e foi projetado especialmente para homenageá-lo.
Reconhecido como o Rei do Futebol, Pelé morreu na quarta-feira 29, aos 82 anos. Ele lutava contra um câncer de cólon. O velório do jogador teve início na segunda-feira 2, na Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube. Pelé ganhou dois títulos mundiais pelo time paulista e é o grande ícone da torcida santista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.