A sucessão municipal em 2024 continua em voga, alimentando o noticiário político do Estado inteiro. E Parnaíba, como o segundo maior colégio eleitoral do Piauí, é destaque nessas discussões e especulações. Nesta quinta-feira(19), a jornalista Sávia Barreto, do portal cidadeverde.com, fez a seguinte avaliação do quadro atual, afirmando que no município o PT local não abre mão da candidatura própria:
“Flaviana, Rubens ou Dr. Hélio
Por lá (em Parnaíba), candidata a prefeita da base aliada em 2024 deve ser mesmo Flaviana Veras, esposa do deputado federal eleito Floretino Veras. Diálogos ainda irão acontecer no partido, antes da filiação, marcada para fevereiro. Adversários internos, Dr. Hélio e Rubens Vieira (ambos do PT) também buscam se viabilizar, mas no PT parnaibano a percepção é de que o nome de Flaviana ganhou tração. Há, claro, outros nomes da base como vereadores que se apresentam como opção e podem, no fim, compor a chapa, lembra à coluna uma fonte do PT de Parnaíba.
O preferido
Quanto à situação, alguns nomes são opções para o grupo político do prefeito Mão Santa, entre eles o ex-presidente da Câmara de Parnaíba vereador Carlson Pessoa, a vereadora Neta e o que parece ser o preferido, o ex-governador Zé Filho. É também percebido como o mais competitivo, seja pela própria força política, seja pela estrutura. A deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas), porém, é peça central nas articulações”.
Ex-governador Zé Filho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.