Circula na internet e em grupos de WhatsApp vídeo no qual um homem faz apelo as facções criminosas de Piripiri, município situado 165 quilômetros ao Norte de Teresina, capital do Piauí. O homem que se identifica como Francisco, cita nominalmente duas dessas organizações criminosas e pede para que não haja mais assassinatos na cidade, e para que os jovens deixem a vida do crime. Não é possível saber a data de divulgação do vídeo porém o RP50, parceiro do 180graus, traz a público neste dia (05/01).
O motivo do vídeo é devido a uma suposta lista de nomes de pessoas marcadas para morrer na cidade de Piripiri, que teria sido divulgada por uma facção. O nome do homem que aparece no vídeo estaria na lista como “Vulgo Lobão” nome utilizado por ele quando estava no mundo do crime.
“Eu peço que meus irmãos analisem direito. Eu já fui do crime e já fiz muita coisa errada nessa vida, mas morri pro crime e entreguei a camisa. Hoje estou na palavra de Deus, está aqui a bíblia como minha arma. Eu agora cuido da minha família” afirmou Francisco.
Sua mãe que é uma mulher idosa também aparece no vídeo e parece apoiar o filho. Francisco afirma ir a igreja regularmente e pede para que os bandidos analisem bem os próximos passos.
A lista de tom ameaçador, cita aproximadamente 20 nomes, incluindo homens e mulheres e uma porção de “informes”, denominado por eles de “decretos” para uma suposta imposição de regras dentro do crime na cidade de Piripiri. Ainda possuindo um adendo aos jovens que estão no mundo do crime os convidando a facção.
Em 2022 na cidade, foram apurados aproximadamente 40 assassinatos e incluindo duplos homicídios como o do pai e filho que foram mortos em um bar no final de dezembro. Diante dessas circunstancias a Secretaria de Segurança do Piauí enviou reforço policial ao município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.