‘O pai da Seresta’ agora tem nome e sobrenome, é Evoney Fernandes, de 25 anos, morador do Tocantins, que teve uma ascensão meteórica na internet e está fazendo sucesso com músicas no ritmo da seresta. Em três semanas de lançamento, o segundo álbum do influencer tem mais de 353 mil ouvintes mensais no Spotify.
Ele já trabalhou na construção civil, como auxiliar de carpinteiro e técnico em ar-condicionado. Em 2021, decidiu investir na internet. Em pouco tempo, conquistou 1,5 milhão de seguidores no Instagram e 2,3 milhões no Tik Tok. O personagem engraçado, ignorante e trapaceiro, Seu Osmar, caiu nas graças do público e o bordão ‘Tá no grale’ passou a ser usado no dia a dia de vários internautas.
A ideia de ingressar na música surgiu pela necessidade da inovação.
“A música surgiu de uma necessidade de inovar. Eu já sabia que meu público é consumidor de serestas, a galera gosta. Além disso, se você fizer uma coisa só, o público vai abusando. Quando um conteúdo está no auge, eu já vou pensando em outra coisa para fazer porque se as pessoas abusam, elas começam a desinteressar e quando você tiver uma nova ideia, as pessoas não estarão mais ali para ver”.
A seresta é a cara do personagem Seu Osmar. Mas na vida real, Evoney também tem uma história com o ritmo. O pai dele era seresteiro e cantava em eventos e bares do Tocantins.
O primeiro álbum foi lançado há cerca de três meses, com nove músicas. O segundo foi disponibilizado nas plataformas digitais pouco antes do Natal. A estratégia era chegar às casas de brasileiros que curtem uma festa e não dispensam músicas contagiantes, com letras regadas a sofrimento e muita história. E deu certo.
“O CD está a nível nacional, está rodando o Brasil inteiro. Na semana passada, saiu no Spotfy os CDs que mais rodaram mais no mundo, entre os dias 24 e 25 de dezembro, o meu estava em 7º lugar. O cantor João Gomes me mandou mensagem parabenizando. O influencer Rafael Cunha já postou ouvindo o CD, alcançou os quatro cantos do Brasil”.
O álbum tem 26 músicas, sendo duas inéditas: ‘Vendedora de Amor’ e ‘Seresteiro’. O clipe da primeira, feito em Palmas, com a participação de outros influenciadores, soma mais de 1,8 milhão de visualizações no Youtube, em duas semanas.
“Usamos a estratégia de lançar cinco dias antes do Natal porque nessa época sempre tem o pico de gente ouvindo música. Eu acreditava que iria dar certo, mas não de uma forma tão rápida. No dia 24, registramos 1.500 pessoas ouvindo as músicas simultaneamente no Spotify”.
O pai da seresta já está fazendo shows em vários cantos. O cantor foi a atração principal na virada de ano em Araguaína. Segundo ele, a agenda de fevereiro já está fechada e a de março, já tem vários shows marcados. As apresentações ocorrerão no Tocantins e em outros estados, como Pará, em Parauapebas, no dia 10 de março e Maranhão.
Além das músicas, Evoney faz questão de incluir nas apresentações uma pitadinha de humor, trazendo as histórias do seu personagem Seu Osmar e de Roberto, interpretado por Hitalon Bastos. A dupla arrasa na internet com vídeos engraçados e agora continuarão nos palcos.
O álbum foi produzido por um escritório de Fortaleza que atende artistas de renome nacional, como Mari Fernandes. Evoney já cantou em festivais e na igreja que frequentava. Agora, com a nova profissão, está recebendo preparação de vários profissionais.
Para quem é fã do seu Osmar, aqui vai uma ótima notícia. Evoney vai continuar fazendo os vídeos de humor na internet e arrancando risadas de muita gente. Além disso, a carreira na música só está começando. O objetivo é ter um alcance ainda maior ao longo do ano.
“Eu vou continuar fazendo humor até porque foi o engajamento na internet que fez com que as músicas estourassem. Fora das redes sociais, vai ter apresentações ao vivo e muita música”.
Como tudo começou
O jovem que atualmente faz milhões de pessoas sorrirem começou a trabalhar na construção civil. Ele conta que durante três anos também atuou como técnico em ar-condicionado. Depois, deixou o emprego para montar o próprio negócio no mesmo ramo.
Evoney começou a fazer vídeos para a internet em outubro de 2021. No mês de dezembro, já estava ganhando dinheiro com os conteúdos. O sucesso é tanto que Evoney chegou a ganhar cerca de R$ 50 mil seguidores em um único dia no TikTok.
O personagem, que ficou conhecido em todo o país, é o Seu Osmar. Ele está sempre com um chapéu de palha furado na cabeça aprontando por aí. Ao final do vídeo, ele não esquece de falar o bordão: ‘Tá no grale’. A ideia do nome e do jeito do homem rústico surgiu em homenagem ao avô de Evoney.
O jovem natural de São Bento do Tocantins, no interior do estado, disse que sente prazer em gravar os vídeos, no entanto, o que mais lhe deixa motivado é saber que faz a diferença e leva alegria para tantas pessoas.
Fonte | G1-TO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.