Carlson Pessoa despede-se da Presidência do biênio 2021-2022 |
Inovações
Na gestão do presidente Carlson Pessoa a Câmara passou por várias melhorias em sua estrutura física e conceitual, como reforma e pintura do prédio, criação da “Galeria dos Presidentes”, divisórias entre os assentos dos vereadores e demarcação do Plenário com paredes de acrílico, por exemplo. Com o surgimento inesperado da pandemia, o presidente, com o apoio de sua equipe de colaboradores precisou se reinventar, inaugurando o arrojado projeto de transmissão ao vivo de todas as sessões e audiências públicas por meio das redes sociais, democratizando a informação e levando o Parlamento para mais perto da população.
Prédio da Câmara após ampla reforça |
Assista ao discurso completo do vereador Carlson Pessoa:
"Fizemos e estamos fazendo história com as transmissões das nossas sessões que, inclusive, têm servido de modelo para vários municípios vizinhos. Já tivemos em nossas audiências via aplicativo Zoom, a presença de diversos deputados federais, senadores, ministros de Estado e personalidades de órgãos importantes a nível federal, como representantes da Embrapa, por exemplo”, lembrou. “Agradecemos a companhia e audiência dos milhares de parnaibanos que acompanham as lives e interagem com o Parlamento em tempo real, pois este é um caminho sem volta: o da tecnologia e informação. Este é um marco na história do legislativo do litoral e temos muito orgulho de fazermos parte deste registro”, completou. Vale destacar que na gestão do presidente Carlson, a Câmara de Parnaíba recebeu a terceira melhor nota no quesito Transparência, de acordo com a última avaliação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).
Moderno sistema de transmissão das sessões pelas redes sociais e telões espalhados pelo Plenário tornaram os trabalhos mais acessíveis para o público tanto interno, quanto externo |
A fim de tornar os trabalhos acessíveis também à comunidade surda da região, foram contratados dois intérpretes de Libras que se encarregam de levar a mensagem dos parlamentares aos deficientes auditivos. A Casa foi a primeira do Nordeste a implantar a linguagem não verbal.
Momento em que Carlson passa o comando dos trabalhos da Casa para o novo presidente, Daniel Jackson |
Carlson com o deputado estadual, Dr. Hélio (MDB), presente na solenidade |
“Deixo esse biênio com a sensação de dever cumprido. Obviamente gostaria de ter feito mais, no entanto, em relação aos munícipes, acredito que a população interagiu bem mais com o Legislativo principalmente com a implantação do sistema de transmissão on-line das sessões. Agora os eleitores acompanham em tempo real, enviam suas mensagens, críticas, cobranças e elogios e isso nos gratifica muito. Avançamos também com a renovação do Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município, dentre outras ações”, ponderou Carlson ao pedir que a população continue presente. “Meu desejo é que a sociedade continue acompanhando os trabalhos da Casa do Povo, interagindo e opinando, pois nós vereadores somos os interlocutores entre a população e o Poder Executivo, além dos demais órgãos constituintes. Assim, estaremos construindo uma Parnaíba cada vez mais atuante, transparente e acessível para todos”, completou.Ao longo destes dois anos, Carlson Pessoa fez história também e deu parâmetros sobre como um gestor que ocupa uma posição importante deve agir. A despeito de declaradamente seguir as bandeiras do movimento político de direita, enquanto esteve na cadeira da Presidência, ele desprendeu-se de qualquer amara e administrou a Câmara de forma igualitária para todos os demais 16 vereadores. Tal postura lhe rendeu diversos elogios até mesmo dos políticos de esquerda. Por diversas vezes o reconhecimento veio também de quem estava de fora, sendo que não raras vezes a opinião pública endossou o coro de que “Carlson Pessoa foi o presidente de todos”.
Vereadores de Parnaíba |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.