Há anos, cobrávamos reparos e a obra de construção de uma ponte de concreto entre os bairros Joaz Souza e Tabuleiro, antes de nós muitos fizeram. Podemos citar o radialista e vereador Carlson Pessoa que de forma incisiva fez o mesmo por anos. Em 2018 comecei de forma intensiva a fazer vídeos cobrando da prefeitura de Parnaíba e agora do governo do Estado do Piauí, reparos imediatos e a construção de uma ponte de concreto, fazendo incansavelmente vídeos relativos ao problema citado, inclusive, devido a minha insistência me tornei motivo de chacota perante a sociedade.
Foi realizado um abaixo assinado com mais de 1500 assinaturas. Com o auxílio do deputado Dr. Hélio conseguimos acompanhar o andamento do projeto da ponte, que já era de requerimento do mesmo, a pedido do líder da Comunidade Lucimar Lima que juntamente com todos buscavam melhorias.
Fizemos uma denuncia ao Ministério Público do Piauí, que gerou o Processo N° 001836-369/2021. Através da mediação realizada por meio dos nossos amigos Sandys Lima e Lourival Sales foi oportunizado o contato com deputado Franzé Silva que prontamente encaminhou o abaixo e entregou para coordenador geral do Pro-Piauí Rafael Fonteles. Não posso deixar de destacar a atuação do Vereador de Primeiro Mandato Taylon Andrades que sempre se fez presente, articulando com o então coordenador do Pro-Piauí na planície litorânea Rubens Vieira e do vereador Ze Filho Caxingo que junto com o vereador Taylor lutaram para que o termo de cooperação entre o Munícipio de Parnaíba e o Governo do Estado do Piauí fosse assinado.Durante esse período a Vereadora Fátima Carmino levou a pauta e o abaixo assinado para a câmara municipal de Parnaíba, solicitou a reforma imediata. A reivindicação foi atendida pela secretária de Infraestrutura do município de Parnaíba, Gracinha Moraes Souza, hoje deputada eleita.
Foram debates e discursões por quase dois anos, tinham sido apresentados requerimentos para a construção da ponte, inclusive a vereadora Neta Castelo Branco e o Vereador Joãozinho do transito já eram cientes da problemática e de alguma forma participavam na luta por essa obra. pois muitos sabiam das reivindicações da antiga comunidade porém tão pouco se importavam.
Perante as inúmeras reclamações realizadas em fim o projeto saiu do papel e está em fase de conclusão, essa obra beneficiará a comunidade em geral que necessita dessa ponte para a trafegabilidade, circulação do comércio e segurança na locomoção. Muitos foram os acidentes, até vítimas fatais decorrentes da precariedade da antiga ponte, destaco aqui uma das vítimas que fatalmente veio a óbito, o nosso amigo Frances Reanall Cavalcante de Araújo, 29 anos em 20/05/2013.
Reintero o desejo da comunidade em homenagem um cidadão que foi vítima fatal daquela antiga ponte. Para a população não importa quem é o pai, o que importa é a obra, mas ninguém esquece a participação de cada um ali.
Prof. Willians Geraldo Sousa Silva
Auto do abaixo assinado e do Processo no MP- PI N° 001836-369/2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.