Blog do Pessoa: Ciro Nogueira se despede da Casa Civil: “Orgulho de tudo o que foi feito”


30 de dez. de 2022

Ciro Nogueira se despede da Casa Civil: “Orgulho de tudo o que foi feito”


O ex-ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), se despediu do cargo na manhã desta sexta-feira (30), em vídeo publicado em suas redes sociais. O piauiense foi exonerado da pasta no penúltimo dia de mandato do presidente Jair Bolsonaro, com publicação no Diário Oficial da União. 

Senador (PP-PI) e presidente nacional do Progressista, Ciro Nogueira assumiu a Casa Civil em 2021, então ocupada pelo general Luiz Eduardo Ramos, numa reforma ministerial realizada por Bolsonaro. Ele agradeceu a todos que o acompanharam seu trabalho e ao presidente. 

“Olá meus amigos e minhas amigas. Primeiro um agradecimento especial a todos vocês que nos acompanharam nas nossas redes, todo o nosso trabalho; um honroso trabalho como ministro chefe da Casa Civil do nosso presidente Bolsonaro e hoje na sexta-feira, estou encerrando esse trabalho. Dei o melhor de mim, tenho muito orgulho de tudo o que foi feito ao lado do nosso presidente. Procurei fazer o melhor para o nosso país, a nossa gente e acho que fizemos muito. O futuro e a história vão avaliar nosso trabalho. Eu tenho certeza que saberá reconhecer o trabalho do nosso capitão, do nosso presidente Bolsonaro. Então me despeço de todos vocês, agradeço muito o apoio de todos aqui na Casa Civil, as pessoas que se dedicaram, ao meu presidente Bolsonaro por ter me dado a oportunidade de ter estado ao seu lado; pela primeira vez confiou em um piauiense para que chegasse a ministro chefe da Casa Civil e isso foi muito importante para minha trajetória de vida, para a minha história  para tudo o que fiz como representante do povo do Estado do Piauí”, disse Ciro Nogueira. 

Assista ao vídeo!

O ministro-chefe da Casa Civil é considerado o braço direito e o principal interlocutor do presidente da República dentro do Palácio do Planalto. Ciro Nogueira ressaltou que continuará trabalhando pelo Piauí e pelo Brasil no Senado Federal e que será oposição ao governo do presidente eleito Lula (PT). 

“Então, gente, muito obrigado. Duas coisas eu vou fazer questão de levar comigo: o carinho, o afeto, o apoio de todos os funcionários da Casa Civil. E também essas duas coisas que são importantes para mim. Primeiro, esse amortecedor. Foi dado pelo meu querido irmão Mario Rossi quando cheguei aqui a Casa Civil. Vou levar comigo, vai ao senado e vai que eu me lembre desses momentos tão importantes da minha vida. E a outra é essa foto. Estará lá no meu gabinete no Senado Federal, do dia da minha posse ao lado do presidente Bolsonaro, onde ele assinou a minha nomeação para a Casa Civil. Até logo, muito obrigado, um feliz ano novo, um feliz 2023 de muitas realizações. Vou continuar no Senado Federal trabalhando pelo Piauí e pelo Brasil fiscalizando e na oposição a esse governo. Oposição ao governo e nunca ao Brasil. Um grande abraço do seu amigo Ciro Nogueira”, pontua. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...