A Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí – Investe Piauí, por sua subsidiária ZPE do Piauí, cumpriu na manhã desta quinta-feira(11) mais uma etapa do seu programa para a implantação de novas indústrias no Estado. O presidente da ZPE do Piauí, Paulo Cardoso, e o diretor administrativo da Investe Piauí, Álvaro Noleto, protocolizaram, em Brasília, a entrega de mais seis projetos de indústrias para a zona de livre comércio piauiense. Os dois executivos estavam acompanhados do presidente da Associação Brasileira das ZPEs (Abrazpe), Helson Braga, e foram recebidos pela secretária executiva do Conselho Executivo das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), Carolina Martins de Aragão, na sede do Ministério da Economia, em Brasília.
Esta é segunda remessa de projetos de novas indústrias desde que a ZPE do Piauí, sediada em Parnaíba, foi alfandegada, em meados de fevereiro deste ano. No total, já são 11 novos projetos industriais que aguardam a aprovação do CZPE para iniciarem suas etapas de instalação. Atualmente, a ZPE tem 10 empresas produzindo para o Brasil o exterior, sendo duas indústrias ligadas ao extrativismo vegetal e oito startups de tecnologia e inovação.
O presidente da ZPE do Piauí, Paulo Cardoso, informou que os 11 novos projetos industriais em apreciação no CZPE são resultantes da 2ª Roda de Negócios realizada pela Investe Piauí e sua subsidiária ZPE. “Todas as empresas interessadas atendem o objetivo traçados pelo governo do Piauí de gerar empregos e riquezas por meio da agregação de valor às matérias primas do setor primário do Estado, mas também apoiando outras iniciativas inovadoras que interliguem, economicamente, o Piauí com o Brasil e com o mundo”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.