A pessoa que adquire produtos de procedência duvidosa, achando que está tendo uma economia na compra de um produto mais barato, além de perder o dinheiro investido, responderá criminalmente.
Após um intenso trabalho investigativo, a Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia de Buriti dos Lopes, conseguiu recuperar e restituir nesta quinta-feira (03), aos verdadeiros proprietários, uma motocicleta e um aparelho celular que haviam sido roubados.
A moto restituída é uma Honda Fan 160, cor preta, que havia sido roubada na cidade de Teresina. Já o aparelho celular é um modelo Xiaomi Redmi Note 10s.
A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. E lembra que as pessoas que compram produtos roubados, responderão pelo crime de receptação por terem adquirido produtos sem nota fiscal e de procedência de crime, conforme determina a legislação penal vigente. A pena para o crime de receptação culposa é detenção de um mês a um ano e multa conforme o Artigo 180 do Código Penal.
A pessoa que adquire produtos de procedência duvidosa, achando que está tendo uma economia na compra de um produto mais barato, além de perder o dinheiro investido, responderá criminalmente e possivelmente será condenado a multa ou outro tipo de pena alternativa.
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações e imagens da DP-BL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.