Nessa sexta-feira (18/11), a governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), afirmou que o uso de máscaras poderá voltar a ser obrigatório no Piauí devido ao aumento de casos da Covid-19 no estado. Além disso, a governadora destacou que, após uma reunião com o Centro de Operações de Emergência (COE) na próxima quarta-feira (23/11), deverá ser publicado um novo decreto.
Antes desse decreto que deve ser publicado, o governo aguarda os resultados epidemiológicos dessa semana. Segundo a governadora, o uso obrigatório das máscaras pode voltar se o resultado dessa semana permanecer com crescimento de quase três vezes.
Nessa sexta-feira, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) registrou uma tendência de crescimento moderado dos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), na tendência de longo prazo, em 12 estados, entre eles, Piauí e Ceará.
AUMENTO DO NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS
Na semana de 06 a 12 de novembro de 2022, Teresina apresentou um aumento de 288% nos casos confirmados de Covid-19. Os dados são do último boletim do Centro de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que faz um alerta para os cuidados com a doença.
Segundo o relatório, Teresina apresentou um aumento de 32% no registro de síndromes gripais. Apesar disso, neste período, foram registradas apenas duas internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e nenhum óbito na capital.(Com informações Portal OitoMeia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.