Blog do Pessoa: Ex-jornalista da Globo critica quem comemorou a lesão de Neymar


27 de nov. de 2022

Ex-jornalista da Globo critica quem comemorou a lesão de Neymar

Janaína Xavier deixou a Globo em maio deste ano

Janaína Xavier deixou a Globo em maio deste ano | Foto: Reprodução/Instagram

A jornalista Janaína Xavier, que trabalhou na Globo durante 23 anos, criticou os militantes esquerdistas que celebraram a lesão de Neymar Júnior durante o primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. No segundo tempo da partida contra a Sérvia, que terminou com a vitória da “amarelinha”, o atacante do Paris Saint-Germain sofreu uma torsão no tornozelo direito.

“Ouvi falar que o amor está no ar… que amor?”, perguntou Janaína, em vídeo publicado no Instagram. “Quando você celebra a dor do outro, diz muito sobre quem você é. Mas é isso, né? O brasileiro tem síndrome de vira-lata. Para que torcer para um atleta talentoso, protagonista, vencedor, craque, o melhor que temos? ‘Ah, ele nem merece estar onde está. O cara deu sorte, ganhou dinheiro, fez sucesso, namora as gatas só porque fez uns golzinhos. Mas, na real, é cai-cai, mimado, mal-educado, arrogante. Bons são os outros: Messi, Cristiano, Lewandowski.’ Qual é o problema de vocês?”

E continuou. “Estou falando com você, que comemora neste momento a lesão do Neymar”, disse Janaína. “Você mesmo, que enfia política em tudo. Que mistura eleição com futebol. E que, por causa disso, aplaude um profissional que sai de campo chorando porque ele não votou no seu candidato. Você, que fala que é do amor, mas, na verdade, por dentro é vazio. Você, que tem um microfone na mão, mas não tem responsabilidade, equilíbrio e sobriedade para lidar com esse poder.”

Sem citar nomes, a jornalista também advertiu os políticos que comemoravam o desfalque da Seleção Brasileira. “É com você, que publicamente se mostra feliz com a lesão de um cara que está vestindo a camisa do seu país”, afirmou. “Isso fala muito a respeito do caráter de vocês. Infelizmente, esse é o retrato de grande parte da sociedade que vivemos, que ignora valores morais e aponta dedos. No fim das contas, escancara a própria incapacidade de evoluir.”

Janaína conclui o vídeo dando um recado a Neymar. “Aí, Ney, foca no tratamento”, aconselhou. “E só vai, viu? Mas, cá entre nós, vai na força do ódio, porque no amor está puxado.”

Capitão em cena

O meio-campista Casemiro, um dos líderes da Seleção Brasileira, também criticou a postura dos militantes políticos. “A mim incomoda também, claro, principalmente contra um companheiro do meu time”, afirmou, ao ser indagado sobre os atos praticados pelos esquerdistas. “A gente vive num mundo em que existem pessoas boas e ruins. A partir do momento que uma pessoa deseja o mal da outra, não tem educação, não tem caráter.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...