O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (7). Após o Ministério Público ser acionado e com a chegada no médico legista, o corpo foi liberado.
A falta de médicos legistas na sede do Instituto de Medicina Legal (IML) em Parnaíba causou um desentendimento nesta segunda-feira (7).
De acordo com informações da Polícia Militar do Piauí, um homem foi alvo de uma tentativa de homicídio na sexta-feira (4), quando foi alvejado por disparos de arma de fogo. Ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e teve a morte confirmada na madrugada desta segunda-feira (07).
IML de Parnaíba. (Foto: Arquivo/ClubeNews) |
Com a confirmação, o corpo foi encaminhado para o IML, para que fosse emitido o laudo da morte. No entanto, não havia médico legista de plantão para fazer a liberação do corpo e os familiares do homem, que segundo a PM são integrantes de uma facção criminosa, queriam retirar o corpo dele do IML sem a emissão do laudo.
No início da tarde desta segunda, o reservado da PM acionou o COPOM e solicitou que uma viatura fosse até o IML para dar suporte na ocorrência. O Ministério Público do Piauí foi acionado e determinou que um médico legista que não estava de plantão fosse até o local para emitir o laudo e liberar o corpo do homem.
Após a chegada no médico legista, o corpo foi liberado ainda na tarde de segunda.
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Clube News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.