19 de out. de 2022

Workshop fala sobre produção e qualidade na entrega do produto

 

Workshop sobre o processo de congelamento de pães com a instrutora Vera Lucia

O outro workshop abordou novidades em massas de salgados, com a tecnóloga Ana Claudia Vasconcelos 


Dando continuidade a programação alusiva do Dia Mundial do Pão, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/PI), e o Sindicato das indústrias de Panificação e Confeitaria de Parnaíba (SINDPAN), realizaram na tarde desta terça-feira (18), dois workshops com a abordagem sobre a produção de salgados e as técnicas usadas para o congelamento de pães. As aulas foram ministradas para duas turmas de alunos no laboratório de panificação do Centro de Formação Profissional Jose de Moraes Correia, com as tecnólogas do SENAI SP, Ana Claudia Vasconcelos e Vera Lucia Spizze



O empresário Mano Fontenele, do Grupo Elizeu Martins Supermercados, participou das oficinas com a sua equipe de funcionários do setor de panificação.


A ideia é promover mais conhecimento, contribuindo para que o setor encontre ferramentas que permitam 
reformular e agregar ainda mais qualidade aos alimentos, colaborando para que a empresa tenha vantagem competitiva na área da panificação e atividades afins, incentivando e provocando os alunos sobre as experiências vividas por eles até ali, e o que podem incrementar a partir de agora.

 


A turma de inscritos nos dois workshop promovido pelo SENAI-PI, era formado por empresários, empreendedores e profissionais do segmento de panificação e confeitaria de Parnaíba e região.



O empresário parnaibano Mano Fontenele atua na região norte por 40 anos e é considerado uma referencia no ramo supermercadista, com oito unidades no varejo e uma no atacado.


Segundo o presidente da FIEPI, Zé Filho, o segmento da panificação tem conseguido se firmar no mercado nacional de uma maneira forte e crescente. “O pão é produto de fácil comercialização e faz parte de uma cadeia econômica muito importante para o nosso país. No Piauí, a indústria gera muitos empregos diretos e milhares de indiretos, e tem aumentado sensivelmente o surgimento de pequenas empresas no setor de panificação e confeitaria”, Zé Filho garantiu, e ainda frisou “ precisamos lembrar sempre que o pão é um bom negócio”. 















O diretor do Centro de Formação Profissional Jose de Moraes Correia ( SENAI-PI), Carlos Daniel de Freitas, a tecnóloga Ana Claudia Vasconcelos (SENAI-SP) e o Dir. Regional do Senai-PI, Roger Jacob.

Trio de peso: professor Jose Roberto e Lucas Ataide (SENAI-PI)  e 
Vera Lucia Spizze ( SENAI-SP)




Por Monica Pessoa
Ascom FIEPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...