Para a corrida presidencial do próximo dia 30, os vereadores da Câmara Municipal de Parnaíba levantam suas bandeiras divididas entre os dois candidatos. Dos 17 parlamentares do segundo maior eleitorado do Estado, 6 configuram-se na bancada de direita e em apoio a Bolsonaro. São eles: o presidente da Casa, Carlson Pessoa (UNIÃO) - expoente do movimento de bolsonarista em Parnaíba - Irmão Marquinhos (UNIÃO), Geraldinho (PSL), Neta (Progressistas), David Soares (Progressistas) e Edcarlos Gouveia (Progressistas).
Já entre os outros 11 vereadores de esquerda que apoiam Lula, encontram-se Fátima Carmino (PT) - que desde seu ingresso na vida política, em 2013 -, defende as bandeiras do Partido dos Trabalhadores, Ricardo Veras (Republicanos), Ronaldo Prado (Cidadania), Zé Filho Caxingó (PL), Taylon Andrades (PROS), Assis Car (PROS), André Neves(Republicano), Renato Bittencourt (PTB), Joãozinho Trânsito (PSC), Daniel Jackson e Batista do Catanduvas, do Solidariedade.
Vale destacar que Parnaíba é a cidade mais bolsonarista do Piauí, com um eleitorado cada vez mais alinhado com as pautas de direita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.