Aliados de Lula no Rio de Janeiro admitem, nos bastidores, ser impossível ele ultrapassar Jair Bolsonaro no estado, no segundo turno. A aposta, porém, é de que o ex-presidente conseguirá diminuir a diferença entre eles.
Petistas acreditam que Lula reduzirá a vantagem de Bolsonaro no Rio com a ajuda dos votos de Simone Tebet (MDB). A senadora ficou em terceiro lugar na eleição e declarou voto em Lula no segundo turno.
No primeiro turno, o atual presidente venceu no estado com uma diferença de cerca de 1 milhão de votos. Ele obteve 51,09% dos votos, contra 40,68% de Lula. Já Simone ficou em terceiro, com 3,87% dos votos no Rio.
A senadora esteve no Rio no domingo (16/10). Enquanto Lula se preparava para o debate da Band, em São Paulo, ela liderou uma passeata na orla carioca ao lado de lideranças progressistas.
Estiveram presentes na caminhada nomes como os deputados federais Alessandro Molon (PSB-RJ), Marcelo Calero (PSD-RJ) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ).
Prioridade
No segundo turno, a campanha de Lula decidiu priorizar agendas no Sudeste. O petista esteve no Rio entre os dias 11 e 13 de outubro, quando visitou Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e o Complexo do Alemão.
Como mostrou a coluna, a campanha do ex-presidente programa novas agendas para ele no estado. Estão sendo avaliados compromissos na Zona Oeste da capital fluminense e em Niterói/São Gonçalo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.