A manutenção e poda são essenciais para evitar acidentes com a rede elétrica
Foto divulgaçãoCom a chegada do período mais quente do ano no estado, popularmente conhecido como B-R-O-BRÓ, naturalmente alguns equipamentos elétricos são fundamentais para refrescar o calor e a energia elétrica se torna ainda mais essencial. Esse cenário, com o registro de dias muito quentes, afeta a saúde da população e chama a atenção para uma prática essencial que mantém o sistema elétrico funcionando dentro da normalidade: a poda regular das árvores.
Dados contabilizados pelo Centro de Operações Integradas (COI) da Equatorial Piauí indicam, que em 2021, cerca de 35% das ocorrências registradas foram provocadas por vegetação na rede. Neste ano, até o início de agosto esse índice já ultrapassava 23%. Com objetivo de reforçar à população, que todos têm responsabilidade sobre a manutenção das árvores, inclusive aquelas em terrenos particulares, a distribuidora lança mais uma campanha educativa sobre o cuidado com a vegetação, com o conceito Cultive Segurança.
“Em 2021 lançamos uma campanha em Teresina que buscou sensibilizar a população sobre as responsabilidades pela poda das árvores. Na época, já tínhamos muitas ocorrências de interrupção do fornecimento de energia provocadas pelo contato da rede elétrica com árvores localizadas em terrenos particulares. Colhemos bons resultados com essa campanha. Por isso, para reforçar ainda mais esse tema e semear dentro de cada piauiense sua responsabilidade, estamos lançando uma nova comunicação, agora voltada a todo o estado, para ampliar as informações sobre como garantir a boa convivência do verde com a rede elétrica”, afirma Abraão Galeno, Executivo de Estudos Operacionais da Equatorial.
A Campanha Cultive Segurança - Árvores longe da rede elétrica: um cuidado de todos, está no ar a partir desta segunda, 05, na TV, rádio, outdoors espalhados em todo o estado. A Campanha também conta com um folder informativo que será distribuído em todas as agências e em ações educativas viabilizadas pela distribuidora.
ASCOM/EQUATORIAL PIAUÍ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.