O Ferroviário conquistou acesso até a elite do futebol piauiense em 2023. Pela primeira vez em seus 76 anos de história o time do litoral está na elite. Ferroviário ficou no 2 a 2 diante o Picos, com gols de Rhuan (2x) para o Zangão e Kakim (2x). No placar agregado 3 a 2 para o Ferrim que se juntou ao Comercial, que na tarde de hoje (21) conquistou sua vaga. As duas equipes se enfrentam em final “simbólica” no sábado (25), em Campo Maior.O primeiro tempo foi bastante movimentado e de muitos gols no estádio Pedro Alelaf, na cidade de Parnaíba. O Ferroviário jogava diante seu torcedor e com vantagem, pois venceu o primeiro jogo por 1 a 0, em Picos, com gol de Bruninho. Na etapa inicial, o Picos conseguiu tirar a vantagem logo de início com o atacante Rhuann, que balançou a rede duas vezes e colocou o Zangão à frente do placar e até então o cenário estava a favor do Picos com agregado 2 a 1 o seu favor.
Porém ainda na primeira etapa o Ferrim se recolocou no jogo. Já nos acréscimos aproveita bola cruzada por Diguinho e Kakim cabeceia para dentro do gol de Gleibson. Placar do jogo 2 a 1 e no agregado tudo igual - 2 a 2 o que dava o acesso ao Ferroviário, pois o tinha vantagem de regulamento por ter feito melhor campanha na primeira fase.
Começo de segundo tempo seguiu o mesmo ritmo. Mudanças na equipe do Picos, o técnico Felipe Souza colocou em campo mais jogadores de ataque, pois precisava marcar pelo menos mais um gol, porém quem marcou logo no começo da etapa complementar foi o Ferroviário e mais uma vez com Kakim, com a joia que é prata da casa, acertou um belo chute cruzado. Ferroviário 2 a 2 Picos e no agregado 3 a 2 para o time do Litoral.
O segundo tempo com investidas dois dois lados e teve pênalti a favor da SEP, após falha de Jailson e tentando evitar o gol derruba o atacante Raphael Freitas dentro da pequena área, mas o goleiro se redime ao defender a cobrança batida por João Paulo. Segue tudo igual no placar 2 a 2 e o Ferroviário carimbando seu acesso à elite. Para o cenário mudar o Picos precisa fazer dois gols, pois no agregado 3 a 2 a favor do time do Litoral.
Com esse cenário, o Ferroviário dono de 76 anos dentro do futebol Piauiense conquista inédito acesso e pela primeira vez irá disputar a elite do futebol piauiense em 2023. O tradicional Picos fica mais um ano amargando a Série B do Piauiense.
Pamella Maranhão
Redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.