O Tribunal de Justiça do Piauí teve a adesão da OAB Secccional Parnaíba no projeto Selo Empresa Amiga da Mulher. O Selo é parte da macrocampanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, idealizada pelo TJPI.
Para aderir à macrocampanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, o representante institucional deve preencher o formulário disponível no link https://www.tjpi.jus.br/pesquisas/surveys/58/answer .
O formulário, preenchido, será encaminhado automaticamente à Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica do Poder Judiciário.
A adesão da OAB de Parnaíba aconteceu durante a visita institucional do chefe do Judiciário piauiense ao município.
Para o desembargador José Ribamar Oliveira, presidente do TJPI, a adesão da classe advocatícia à campanha reflete o quanto a sociedade em geral está preocupada com as situações de violência contra a mulher.
“As empresas e instituições que estão aderindo à campanha estão contribuindo para o combate a esse tipo de violência que infelizmente acontece a muitas mulheres do nosso país”, ressaltou o presidente do TJPI.
Para o presidente da OAB Parnaíba, Rômulo Santos, ser uma instituição amiga da mulher é uma satisfação para todos os que compõem a seccional. “Fazemos questão de ajudar e participar dessa campanha e estaremos capacitados para saber como lidar ao nos depararmos com mulheres que busquem ajuda”, frisou o advogado.
Após a adesão, a empresa receberá capacitação específica para o acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, além de receber orientações para denúncia e certificado de reconhecimento social.
Fonte: TJ - PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.