Um homem, de 28 anos, foi preso na madrugada deste sábado (13), após denúncia de outros motoristas. A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada por populares que informaram sobre um veículo Fiat/Mobi que estaria realizando manobras de zigue-zague na BR-343.
Em frente à Unidade Operacional (UOP) da PRF em Parnaíba, por volta das 03h00, foi dada ordem de parada ao veículo Mobi, cor branca, que vinha em zigue-zague e em alta velocidade. O motorista quase perdeu o controle do veículo e quase atingiu os cones de sinalização da Unidade, desrespeitou a ordem de parada dos policiais e seguiu em alta velocidade.
Um acompanhamento tático foi realizado por cerca de quatro quilômetros até que o veículo fosse interceptado pela PRF. O condutor apresentava sinais de embriaguez. O teste de etilômetro foi oferecido pelos policiais, mas foi recusado pelo condutor. Desta forma, procedeu-se a confecção do Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora. (Documento previsto na Resolução nº 432 do Conselho Nacional de Trânsito- CONTRAN, que regulamenta a verificação dos sinais que indiquem a alteração da capacidade psicomotora do condutor.)
O homem foi encaminhado à polícia judiciária, para as providências cabíveis e responderá por embriaguez ao volante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.