Levantamento nacional do instituto Paraná Pesquisa divulgado nesta quarta-feira (6) mostra que o pré-candidato petista Lula teria 41,1% das intenções de votos para presidente, contra 35,1% do candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL); diferença de apenas seis pontos, com margem de erro de 2,2%.
Segundo a pesquisa, Ciro Gomes (PDT) ocupa a terceira colocação na preferência do eleitor, com 7,4%. A senadora Simone Tebet (MDB) teria 2,2% e André Janones (Avante), 1,5%. Os demais candidatos não atingiram 1%.
De acordo com o cenário estimulado, Pablo Marçal (Pros) tem 0,6%; Vera Lúcia (PSTU), 0,6%; Felipe D’Ávila (Novo), 0,4%; Luciano Bivar, a mais rica pré-candidatura presidencial, do União Brasil, tem apenas 0,3%; Eymael (DC), 0,2%; Sofia Manzano (PCB), 0,2% e Leonardo Péricles, do partido novato de extrema-esquerda Unidade Popular, não pontuou e aparece com 0%.
No levantamento espontâneo, onde os nomes dos candidatos não são revelados ao entrevistado, o petisa Lula tem 29,5% e Bolsonaro, 27,7%, o que representa um empate técnico. Neste cenário, mais de 31% dos eleitores não sabem em quem votar.
O Paraná Pesquisa ouviu 2.020 eleitores entre os dias 30 de junho e 5 de julho, em 162 municípios dos 26 Estados e do Distrito Federal. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-09408/2022.
Fonte: Diário do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.