A governadora Regina Sousa (PT), após deliberações do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE) assinou novo decreto que exige o passaporte da vacina já com a 4ª dose para a entrada em órgãos públicos. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira (21).
De acordo com o decreto a medida foi tomada por conta da atual situação epidemiológica e assistencial da covid-19 e outras síndromes respiratórias, que reforçam a necessidade de prevenção. O documento determina que todos os órgãos públicos do Piauí devem exigir o uso obrigatório de máscara, bem como a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação, com todas as doses disponíveis.
Segundo o Programa Nacional de Imunização (PNI), a maior parte da população, que tomou a primeira dose nos dias recomendados, já podem tomar a quarta dose da vacina contra covid-19. A chefa do executivo ainda recomenda que empresas de comunicação devem incentivar e orientar a população a tomar as doses de reforço e ficar com o esquema vacinal em dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.