A justiça revogou a prisão do apresentador e biólogo Alcide Filho, preso desde o dia 8 de junho, acusado de estuprar um adolescente de 14 anos. O juiz Raimundo Holland Queiroz acatou o pedido de soltura apresentado pela defesa de Alcide, mas ele não ficará completamente em liberdade.
A prisão preventiva do apresentador foi substituída por algumas medidas cautelares, como o comparecimento em juízo toda vez que for intimado a comparecer; a proibição de se ausentar da comarca ou de mudar de domicílio, sem prévia comunicação à justiça; recolhimento domiciliar nos feriados, finais de semana e no período compreendido entre 20h e 6h, durante os dias úteis; a manutenção de distância mínima de 500 metros da vítima, da família da vítima e de sua residência, além do comparecimento mensal à Central Integrada de Alternativas Penais para informar e justificar suas atividades e monitoramento por tornozeleira eletrônica.
Caso seja descumprida uma só dessas medidas, a justiça pode decretar novamente a prisão de Alcide. O apresentador deve deixar a Penitenciária Irmão Guido ainda nesta quarta-feira.
Fonte: cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.